Banho de manjericão

Com a vida agitada que acabamos levando, nos tornamos pessoas desgastadas e desgostosas com a vida. Isso acaba por nos irritar, visto que não relaxamos adequadamente e vivemos imersos em tensão. Além disso, acabamos sem ânimo, já que não sentimos prazer pela vida e felicidade com a mesma.

A receita para solucionar esse mal-estar se encontra na habilidade renovadora do banho de manjericão. As pequenas folhas escondem o poder gigantesco de nos livrar de impurezas e energias negativas.

Nas linhas abaixo descobrirá o real objetivo desse ritual e algumas receitas para fazê-lo em casa.

Banho de Manjericão

O banho da mudança

Mesmo que simples, o banho de manjericão tem a finalidade de recobrir o seu corpo e espírito. A ideia é construir uma casca energética que, em primeiro momento, vai retirar partículas negativas que impedem seu progresso. Com o tempo, elas acabam pesando e atrapalhando o seu desenvolvimento.

É extremamente indicada para quando tiver um dia de trabalho ruim ou encontrar pessoas negativas. Isso vai impedir que essa negatividade grude em você e nos seus projetos.

Ademais, o banho de manjericão serve como uma proteção as energias ruins do universo e pessoas. A proteção criada é impenetrável e pode ser reforçada a cada banho feito. Isso te permite recarregar seu corpo e mente, os renovando, bem como protegê-los.

Como preparar um banho de manjericão simples

Felizmente, é possível construir uma grande proteção gastando bem pouco. O manjericão pode ser encontrado em qualquer feira e até em grandes supermercados. A receita é bem simples de ser feita:

Materiais:

  • 1 ramo de manjericão;
  • 1,5 litros de água.

Modo de preparo:

  1. Coloque a água para ferver e assim que esta começar a borbulhar, coloque o ramo de manjericão;
  2. Deixe que a mistura ferva por três minutos, de modo a lembrar a preparação de um chá. Esse tempo é suficiente para que as propriedades do manjericão se transfiram para a água. Após a fervura, desligue e deixe que esfrie;
  3. Assim que esfriar, coe essa mistura e separe as folhas da água. Inicie seu banho como de costume, de modo a se molhar por completamente. Certifique-se de que a água tenha molhado todas as partes do seu corpo. Quanto mais coberto o seu corpo estiver pela mistura, mais estará protegido.
  4. Quando for descartar as folhas, as enterre no quintal, de modo que a terra possa se alimentar e gerar frutos. Enquanto faz isso, nutra pensamentos positivos a respeito de si e do mundo. Nada melhor do que devolver à natureza o que ela nos deu.

Banho de manjericão ao amor

Nem todo relacionamento permanece florido pelo resto da vida. Algumas pessoas acabam presas em uma relação onde o parceiro não se interessa mais ou ele mesmo faz isso. Caso se encaixe nessa situação e quer lutar pelo romance, anote os seguintes ingredientes:

Materiais:

  • 1 ramo de manjericão;
  • 3 litros de água;
  • 7 pétalas de rosa vermelha.

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente simples, adicione a água e em seguida as pétalas de rosa e o manjericão. Misture um pouco e deixe que a composição repouse por meia hora;
  2. Após esse tempo, coe essa mistura e transfira a água a outro recipiente, sem jogar as folhas nesse momento;
  3. Coloque o manjericão e as pétalas da rosa na parte de dentro da porta do seu banheiro;
  4. Agora, basta tomar um banho da cabeça aos seus pés, procurando jogar sobre seu corpo de forma vagarosa. Após se banhar, não se limpe com água mineral ou toalha. Deixe que a mistura seque naturalmente, de modo que o aroma da infusão permaneça em sua pele. Além de protegido, você também abriu as portas ao amor.

Banho de Manjericão

Banho de manjericão e sal

Esse banho é específico a quem enfrenta fases de má sorte constante na vida. Na medida em que o manjericão serve para proteger, o sal serve para eliminar qualquer energia negativa. Dada à abrasividade dele à nossa aura, tome o banho apenas do pescoço para baixo.

Materiais:

  • 3 litros de água;
  • 1 ramo de manjericão;
  • 7 colheres de sal.

Modo de preparo:

  1. Leve a água ao fogão e assim que esta ferver, coloque o ramo de manjericão. Deixe que ferva por três minutos e contando mentalmente de 3 em 3 segundos, adicione uma colher de sal por vez;
  2. Misture bem os três ingredientes e desligue o fogo. Deixe que repouse e esfrie um pouco, mas não a ponto de que incomode no banho;
  3. Na hora de se banhar, se molhe com água mineral simples, mas não se seque. Isso abrirá caminho para o preparo que fez acima. Despeje a mistura do pescoço ou ombro para baixo vagarosamente e deixe que seu corpo se seque naturalmente, vestindo roupas claras em seguida. Evite o preto, pois este vai interferir no processo.

O banho de manjericão é um excelente canal para que se livre de qualquer carga negativa em sua vida. O mesmo consegue quebrar qualquer grau de pessimismo que tenha grudado em você. Portanto, sempre que necessário, renove seus banhos. A camada protetiva continuará firme e você estará livre para viver captar boas vibrações.

Veja também: O poder terapêutico do Manjericão



Procura algo mais? Use nosso motor de busca
Compartilhar dá sorte

Não perca também