Oração para proteger os filhos do mal

Como pais temos uma preocupação ainda maior com a vida graças aos nossos filhos, independente da idade. Naturalmente passarão por algumas dificuldades em seu amadurecimento, mas necessitam de um apoio para vencerem desafios inesperados. Por isso que hoje você aprenderá sobre a oração para proteger os filhos do mal e dar uma cobertura para aqueles que mais ama.

Anúncio

Oração para proteger os filhos do mal

Santos Anjos da guarda dos filhos

Acredite, todos nós temos uma entidade benévola que nos ajuda em momentos de necessidade e aflição quando necessário. Serve como um porto seguro, uma forma de nos conectarmos com uma força divina para proteger nossos filhos. No caso, temos a oração para proteger os filhos do mal para invocarmos anjos:

“Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus conselheiros inspirai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus defensores protegei-nos.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus fiéis amigos pedi por eles.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus consoladores fortificai-os.

Anúncio

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus irmãos defendei-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus mestre ensinai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, testemunhas de todas as suas ações purificai-os.

Anúncio

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus auxiliares amparai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus intercessores falai por eles.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus guias dirigi-os.

Anúncio

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, sua luz iluminai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, a quem Deus encarregou de conduzi-los governai-os.

Santos Anjos do Senhor , zelosos guardiões de nossos filhos, já que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem. Amém!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.”

Oração dos pais pelos filhos

Tratando-se de oração para proteger os filhos do mal, os pais possuem uma em específico bastante poderosa. Por meio desta é possível enfiar parte de sua força para não só proteger os filhos, como os amigos deles. Em coração aberto, livre de impurezas e com entrega, diga:

“Glorioso São José, esposo de Maria,  concedei-nos a vossa proteção paterna,  nós vos suplicamos pelo coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades,  sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis,  volvei vossos olhos de pai sobre os interesses dos vossos filhos.

Anúncio

Na dificuldade e tristeza que nos afligem,  recorremos a vós, com toda a confiança.

Dignai-vos tomar sob o vosso poderoso amparo este assunto importante e difícil, causa de nossas preocupações.

Fazei que o seu êxito, sirva para a glória de Deus e bem dos seus dedicados servos. Amém.

São José, Pai e protetor,  pelo amor tão puro que tivestes ao Menino Jesus,  preservai meus filhos  – os amigos dos meus filhos e os filhos dos meus amigos –  das corrupções das drogas, do sexo e de outros vícios e de outros males.

São Luís de Gonzaga, socorrei os nossos filhos.

Anúncio

Santa Maria Goretti, socorrei os nossos filhos.

São Tarcísio, socorrei os nossos filhos.

Santos Anjos, defendei meus filhos  – e os amigos dos meus filhos e os filhos dos meus amigos -, dos assaltos do demónio que quer perder suas almas.

Jesus, Maria, José, ajudai-nos a nós, pais de família.

Jesus, Maria, José, salvai nossas famílias.”

Anúncio

Oração para os filhos que moram distantes

Quando pensamos em oração para proteger os filhos do mal temos de nos certificar sobre como ela funciona. Isso porque muitos filhos já iniciaram suas vidas de forma independente e moram em outras cidades. Mesmo assim é possível invocar uma oração para que possa protegê-los, independente da distância:

““Pai Querido, meus filhos estão lá fora, não posso protegê-los, nem pageá-los. Quanto mais eles crescem, tanto menos posso acompanhá-los. Seguem seus próprios caminhos, fazem seus programas e só me resta recomendá-los, a Vós meu Pai! Fazei com que encontrem bons colegas, bons amigos, e que os adultos os tratem com carinho. Protegei-os no trânsito, livrai-os dos perigos, e que eles não provoquem acidentes. Protegei-os para que não provoquem injustiças, nem provoquem desordens nas reuniões que frequentam. Concedei, acima de tudo a graça, que gostem de voltar a casa paterna, que se alegrem de estar em casa, e que amem a casa, o seu lar! Peço a graça de saber construir a felicidade desta casa e dos círculos de amizade e que possam usufruir por muito tempo deste aconchego do lar. Tirai deles o medo de pensar em seus pais, até quando cometem alguma imperfeição. Conservai neles a confiança de que esta casa permanece sempre aberta para eles, apesar dos seus desatinos e abusos. E a todos nós, dai a graça que nos mostre o que significa estar em casa. Amém””

Poderosa oração para proteger os filhos do mal

Mesmo os textos mais simples podem carregar poderosas mensagens direcionadas ao bem-estar de todos. No caso, aqui temos uma oração para proteger os filhos do mal alimentada unicamente por nosso amor e carinho. De coração e alma abertos, diga:

“Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos. Vós mos destes, eles vos pertencerão para sempre; eu os educo para vós e vos peço que os conserveis para a vossa glória. Senhor, que o egoísmo, a ambição e a maldade não os desviem do bom caminho. Que eles tenham força para agir contra o mal e que o movente de todos os seus atos seja sempre e unicamente o bem. Há tanta maldade nesse mundo, Senhor, e Vós sabeis como somos fracos e como o mal muitas vezes nos fascina; mas vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção. Sede-lhe luz força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por vós nesta terra e no céu, todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre. Amém!”

Oração do pai para filho

Muitos pais se preocupam com os filhos e por vezes eles são a única família que possuem. Portanto não é incomum recorrer a uma oração para proteger os filhos do mal dizendo:

“Glorioso São José, esposo de Maria, concedei-nos Vossa proteção paterna, nós Vos suplicamos pelo coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis, volvei Vossos olhos de pai sobre os interesses de Vossos filhos.

Na dificuldade e tristeza que nos afligem, recorremos a Vós, com toda a confiança.

Dignai-Vos tomar sob o Vosso poderoso amparo este assunto importante e difícil, causa de nossas preocupações.

Fazei que o seu êxito, sirva para a glória de Deus e bem de seus dedicados servos. Amém.

São José, Pai e protetor, pelo amor tão puro que tivestes ao Menino Jesus, preservai meus filhos – os amigos de meus filhos e os filhos dos meus amigos – das corrupções das drogas, do sexo e de outros vícios e de outros males.

São Luís de Gonzaga, socorrei os nossos filhos.

Santa Maria Goretti, socorrei os nossos filhos.

São Tarcísio, socorrei os nossos filhos.

Santos Anjos, defendei meus filhos – e os amigos de meus filhos e os filhos de meus amigos, dos assaltos do demônio que quer perder suas almas.

Jesus, Maria, José, ajudai-nos a nós pais de família.

Jesus, Maria, José, salvai nossas famílias.”

Os filhos se tornam uma parte vital de nossas vidas, pois ali está condensado todo o amor de um relacionamento. Nisso, da forma como pudermos, devemos zelar pelo seu bem-estar e dar apoio para que fiquem bem o quanto for possível. tal meta pode ser conseguida por uma oração para proteger os filhos do mal, garantindo que seus caminhos fiquem abertos à paz e a felicidade.