Início » Banhos » Banhos para afastar maus pensamentos

Banhos para afastar maus pensamentos

PublicidadeO Milagre do Sono do Bebê - O guia que fornece uma solução simples e fácil de aplicar para regular os hábitos de sono das crianças
Clique aqui e obtenha o seu guia

Por mais bondosa que uma pessoa possa ser, certamente ela tem pensamentos negativos, o que é comum a todos. Entretanto, é preciso tomar cuidado para que tais ideias não se tornem constantes e atrapalhem a vida desse indivíduo. Com o intuito de afastar essa negatividade, hoje nós ensinaremos para você alguns banhos para afastar maus pensamentos.

Banhos para afastar maus pensamentos

Banho de alecrim

O alecrim é bastante conhecido por suas propriedades protetivas contra qualquer influência negativa na vida das pessoas. Por isso que um dos banhos para afastar maus pensamentos tem como principal ingrediente a erva que todos nós conhecemos. E o melhor é que o preparo é bastante simples de ser feito, confira:

Materiais:

  • 5 litros de água
  • 3 punhados de alecrim
  • Sal marinho

Modo de preparo:

  1. Ferva os 5 litros de água, desligue e adicione o alecrim e o sal marinho. Mexa e deixe descansar durante 10 minutos com a panela tampada;
  2. Com a mistura já morna e coada, leve para o banheiro em uma bacia e molhe o seu corpo do pescoço para baixo. Já que o sal é bastante abrasivo, você não pode molhar a cabeça, pois queimará a sua aura dessa maneira. Molhe do pescoço para baixo, massageando devagar a pele e imaginando os pensamentos maus indo pelo ralo.

Banho de café

Além de ter um sabor marcante, o café também pode ser usado para aliviar a mente das pessoas com pensamentos nebulosos. Em suma, esse é um dos banhos para afastar maus pensamentos mais acessíveis de nossa lista, pois leva poucos ingredientes. Anote-o e faça assim que possível.

Materiais:

  • 5 litros de água
  • 3 xícaras de chá com café concentrado
  • 1 vela branca

Modo de preparo:

  1. Acenda a vela branca no dia em que for preparar o banho e a deixe queimando até o fim;
  2. Quando a vela estiver na metade, misture o café concentrado nos 5 litros de água e leve para o banheiro. Se quiser, aqueça a mistura e só então molhe o seu corpo do pescoço para baixo. Além do aroma do café na pele, sua mente estará mais limpa de pensamentos negativos.

Banho contra energias negativas

Quando as nossas mentes são afetadas por problemas do cotidiano acabamos nos tornando ímãs para forças negativas externas. Dessa forma, a carga negativa que já estava em nós antes aumenta e pode inclusive nos adoecer bastante. Para evitar que essa situação aconteça, trazemos um dos melhores banhos para afastar maus pensamentos já feitos.

Materiais

  • 7 litros de água
  • 7 dentes de alho sem casca
  • 2 colheres de sopa de tomilho
  • 2 colheres de sopa de sálvia seca
  • 2 colheres de manjericão seco
  • 1 colher de sopa de sal marinho

Modo de preparo

  1. Leve a água para esquentar e enquanto ela aquece misture os ingredientes restantes em uma bacia separada;
  2. Quando a água esquentar bastante derrame sobre a bacia com as ervas, misturando muito bem. Deixe que a mistura descanse por 10 minutos ou até chegar em temperatura agradável para o banho. Após esse tempo, leve a mistura coada para o banheiro e se molhe do pescoço para baixo.

Se possível, depois de algumas horas, você pode fazer um banho reparador. Basta misturar camomila, cidreira, alecrim ou erva-doce em água quente e se banhar vagarosamente.

Banhos para afastar maus pensamentos

Banho de manjericão

Algumas folhas de manjericão fazem milagre tanto na cozinha como também em nosso corpo. Tudo porque a erva é capaz de afastar e nos proteger de influências e energias negativas no cotidiano. Em vista disso, ensinaremos um dos mais conhecidos banhos para afastar maus pensamentos à base de manjericão.

Materiais

  • 2 litros de água
  • 7 ramos de manjericão

Modo de preparo:

  1. Leve a água para ferver e assim que a ebulição começar adicione os ramos de manjericão. Desligue e deixe amornar com a panela tampada;
  2. Enquanto a mistura amorna, faça uma oração mentalizando os seus desejos, incluindo que os pensamentos maus se afastem;
  3. Tome um banho de higiene simples e derrame sobre si, da cabeça aos pés, o banho de manjericão. Deixe o corpo secar sozinho, vista roupas claras e descarte as sobras do banho na natureza.

Receita de banho para tirar energia negativa

Caso você se sinta carregado, não se preocupe, pois os banhos para afastar maus pensamentos costumam ser eficazes. Especialmente a indicação que passaremos a seguir.

Materiais:

  • 1 litro de água
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo de manjericão
  • 2 ramos de arruda
  • Algumas gotas de essência de alfazema

Modo de preparo:

  1. Em uma panela misture a água com as ervas e leve para ferver, desligando logo após a ebulição começar;
  2. Feito isso, coloque as gotas de alfazema e deixe a mistura amornar;
  3. Depois de tomar um banho de higiene você deve despejar a mistura já coada do pescoço para baixo. Assim que o banho terminar, acredite, a energia carregada que estava presa a você se desfará quase imediatamente.

Oração para afastar maus pensamentos

Oração contra os maus pensamentos

Para encerrar a lista, não traremos outros banhos para afastar maus pensamentos, mas, sim, uma oração. De acordo com especialistas, uma oração pode aliviar bastante uma mente inquieta e sensível as ideias negativas. Caso você queira, pode acender uma vela para guiar os seus pensamentos e a sua intenção.

“Senhor, Deus meu, não vos afastei de mim; Deus meu, olhai para minhas necessidades e valei-me, porque me assaltaram vãos pensamentos e grandes temores afligem minha alma. Como escaparei ileso? Como poderei vencê-los?

Eu irei, dizeis vós, diante de ti e humilharei os soberbos da terra; abrir-te-ei as portas do cárcere e revelar-te-ei os arcanos secretos.

Fazei, Senhor, como dizeis e fujam ante a vossa face todos os maus pensamentos.

Esta é a minha única esperança e consolação: refugiar-me em vós, em toda a tribulação; confiar em vós, invocar-vos do fundo de minha alma e esperar, pacientemente, vossa consolação”.

Os banhos para afastar maus pensamentos são extremamente eficazes com o que propõem a fazer, além de serem relaxantes. Se você se sente carregado e com a mente intoxicada, escolha um dos banhos acima e se livre desse peso. Além de se livrar desses pensamentos ruins, você se fortalece e mantém ideias mais alegres e produtivas como precisa.