Simpatias – O Guia Completo

Simpatias poderosas é um termo antigo e que jamais será esquecido. Através delas muita coisa poder mudar na sua via amorosa, pessoal e familiar.

Em nosso artigo de hoje você vai ter um guia completo sobre simpatias, como elas funcionam, quais os tipos de simpatia existentes, como você pode as realizar, se são perigosas, se elas funcionam, entre outras coisas! Confira.

Simpatias

O que são simpatias?

As simpatias são bem populares, e podem ser consideradas até mesmo como um fenômeno cultural e até mesmo sociológico!

Tudo isso porque as simpatias têm uma relação muito forte com crenças folclóricas, com costumas e com tradições do povo, e assim vão passando de formal oral de geração em geração, claro, há cada geração podemos ir percebendo os detalhes sofridos em cada uma das simpatias, seja por um material que não é mais existente, por exemplo, ou por outros motivos.

Essas mudanças dentro das simpatias é algo bem curioso, e serve para que seja até mesmo visto as mudanças sociais que ocorrem de tempos em tempos!

Quando falamos em simpatia não podemos deixar a palavra fé de lado, isso porque a fé é considerado o componente principal da simpatia! Provavelmente sem fé você pode estar diante da melhor simpatia, que nada vai se resolver. Também é bem necessário a utilização de elementos canalizadores de fé que vão representar o potencial da energia positiva e negativa.

Os materiais utilizados na simpatia são o condutor da fé! E se formos pensar historicamente encontramos os primeiros registros de simpatia ainda no Antigo Egito! Mas não é só por lá, é possível encontrar registros de simpatia também na antiga Britânia, onde aconteciam reuniões mágicas.

Idade Média

Quando pensamos na simpatia não podemos esquecer da idade média, onde os rituais de simpatia sofreram uma grande repressão! Qualquer pessoa que fizesse simpatia nessa época, era considerado bruxo e isso levava essas pessoas até a morte. Portanto, na idade média fazer simpatias era algo muito parecido com fazer bruxaria.

Aqui no Brasil a nossa forte influência da simpatia com certeza foram os escravos que vieram da África com muitos rituais. E não somente os escravos, os próprios portugueses no tempo de colonização também introduziram a simpatia em território brasileiro.

O legal de tudo isso é que pessoas de diversas partes do mundo foram trazendo o seu detalhe, e com isso foi visto o quanto o repertório de simpatia popular é inesgotável, pois sempre vai surgindo uma ou um detalhe que pode fazer toda a diferença em outra.

Nas próprias cavernas pré históricas foi possível encontrar registros de rituais que poderiam ser simpatias! Tudo isso para pensarmos o quanto a simpatia nada mais é do que fruto de uma tradição popular, onde pessoas de diversas gerações fizeram e comprovaram o resultado, e justamente por isso que a simpatia sobrevive, por conta de pessoas que passam o seu resultado positivo para frente.

Brasil e no mundo

Não é difícil encontrarmos por aí simpatias novas vindas de diversas regiões do Brasil, assim como não é difícil conferir receitas, por exemplo no museu britânico de Londres há uma exposição dos famosos papiros Ebers, neles são possíveis encontrar diversas receitas, para diversas doenças, e em alguma delas encontramos magias, apelando para entidades que hoje não conhecemos.

Há também um famoso mago, chamado Aznaturas que viveu entre 1485 e 1550, ele pode ter descobertos diversos equilíbrios relacionados as forças positivas e negativas da natureza. Com tudo isso era possível provocar sorte ou azar para uma pessoa, e ele fazia isso através de simpatias com elementos da natureza. Infelizmente sua obra foi queimada, e só restaram alguns fragmentos! Mas acredita – se que nessa obra teríamos diversas explicações sobre a simpatia, e o seu funcionamento relacionado aos elementos naturais.

Ciganos

Os ciganos desde a sua origem, lá na Índia passando ainda pelo ramo egípcio e persa, desenvolveram ao longo do século algo bem parecido com leitura das mãos, prevendo o futuro e falando sobre o passado das pessoas. Além de tudo isso o conhecimento de astrologia e de magia criaram simpatias bem surpreendentes focadas na cura de doenças físicas e também espirituais.

Tudo isso para dizer que em qualquer civilização já estudada foi encontrado vestígios de magia e simpatia que eram conhecidas por todo o povo da época.

E desde sempre isso tudo pode ter sido utilizado tanto para o bem, quanto para o mal. Assim, atravessando séculos, e gerações.

Acredita-se que se tivéssemos todo esse material muitas coisas estariam bem mais claras, e até mesmo cura para diversas doenças poderiam acontecer.

Simpatias nos dias de hoje

Hoje ainda muito se questiona se as simpatias são utilizadas, o que podemos ver é que cada vez menos pessoas utilizam simpatia ou ainda há passam de geração em geração, com isso talvez daqui alguns anos, todo o ritual seja perdido.

Talvez essa diminuição da simpatia tenha se dado por conta da tecnologia que tomou conta, e também do ceticismo das pessoas, já que é necessário acreditar no poder que a simpatia tem.

Mas ao mesmo tempo há pessoas que estão cada vez mais tentando resgatar a origem da simpatia e também se conectar em um plano mais espiritual, onde fazer esses rituais de simpatia pode ser uma forma de conexão.

Magia negra e branca

Quando analisamos as nossas simpatias mais populares podemos ver que a grande maioria vem de rituais de magia branca, são poucas as simpatias de magia negra que são divulgadas, até porque a magia negra apela para forças que podem fugir totalmente do nosso controle.

A magia negra pode estar presente em simpatias consideradas mais inofensivas, como é o caso da simpatia para curar bronquite, onde mexe com alma de pessoas falecidas. Além disso as simpatias que envolvem a magia negra estão relacionado com sacrifício de animais, ou então de restos como ossos, e peles.

Há diversos relatos que a magia negra não deve ser evocada, já que com simpatias de magia branca os mesmos objetivos podem ser atingidos.

O mais importante é ressaltar que a magia branca está presente nas simpatias populares, e que elas buscam forças e fluídos positivos para que as soluções aconteçam.

Agora que ficou um pouco mais claro o que são as simpatias e também um pouco de sua origem vai ficar mais fácil visualizar o resto do guia completo.

Que tipos de simpatia existem?

Existem simpatias praticamente para tudo, como por exemplo,

Entre outras coisas, como podemos ver são muitas as simpatias encontradas! Lembrando que provavelmente existe bem mais de uma para ser realizada para cada coisa.

Como fazer simpatias?

Como introduzimos um pouco no começo do nosso artigo, não é difícil encontrar pessoas que não acreditam em simpatia, isso vai variar muito de cada pessoa / criação e crença que a pessoa carrega consigo.

Por isso a primeira coisa que você deve ter na hora de realizar alguma simpatia é ter fé! Fé no que você está fazendo, e acreditar fielmente que aquilo vai ser realizado.

A partir do momento que você não tem fé, dificilmente você vai conseguir que o desejo daquela simpatia seja concretizado. Para fazer uma simpatia você precisa manter a fé para que os aspectos mágico da natureza atuem juntos.

Além disso para fazer a sua simpatia dar certo é muito importante que você não conte para ninguém, isso mesmo… é importante que somente as suas forças canalizem naquilo desejo, se você contar pra outra pessoa ela também pode canalizar energia por aquilo (seja boa ou ruim)! Mas a verdade é que você não precisa disso nesse momento.

Uma das coisas que devemos ressaltar é que você também deve se mexer, a depender da simpatia! Por exemplo, se você fizer simpatia para procurar emprego, com certeza os astros vão trabalhar muito mais se você colocar mais energia nisso, e por exemplo, entregar o seu currículo todos os dias.

Alcance seus objetivos

Por isso uma forma de fazer a simpatia é também correr atrás do seus objetivos quando der, pois sabemos que há simpatias onde não é possível fazer nada, a não ser esperar.

É muito importante também respeitar todos os requisitos da simpatia, portanto, se a simpatia pede para ser feita em tal dia da semana, qual tal lua, isso deve ser fortemente respeitado.

A mesma coisa o material, antes de realizar a simpatia você deve verificar se tem todo o material em casa! Muitas pessoas quando chegam na hora de realizar a simpatia percebem que não tem material, e tentam substituir uma coisa por outra, já ouvimos relatos onde a fé foi tão grande, que mesmo com as substituições de material a simpatia deu certo. Mas é sempre bom não arriscar, afinal, não custa nada ter todos os materiais certinho.

Lembrando que você deve sempre ter certeza do que quer ao realizar a simpatia, muitas vezes você ainda está confusa se realmente quer aquilo que está pedindo, e nem precisamos falar que essa dúvida atrapalha e muito como fazer simpatia.

Além da fé o pensamento positivo é muito importante, sempre pense que a simpatia já deu certo, afaste todo o pensamento negativo de perto de você, principalmente no momento em que a simpatia está sendo realizada.

Não é o ideal ficar repetindo a mesma simpatia por diversas vezes, se ela não está dando certo pode ser um sinal para que o seu foco seja outro. Por isso preste atenção ao sinais.

É perigoso fazer simpatias?

Como vimos em nossas introdução, durante muitos anos fazer simpatia estava bem ligado com bruxaria, e por isso muitas pessoas até hoje associam que fazer simpatia é algo perigoso, e ficam até mesmo com medo.

Para responder essa pergunta vamos há uma análise bem simples, se você está fazendo simpatia para o bem de alguém ou mesmo desejando coisas boas para a sua vida, o que tem de perigoso nisso?

Muitas pessoas relatam que a simpatia atrai coisas e forças do mal, mas muitas simpatias de magia branca faz oração para anjos, ou mesmo utiliza santos, e reza orações clássicas como o pai nosso e a avé maria! Tudo isso só demonstra o quanto o ritual tem relação com forças divinas e com coisas boas.

Por isso, podemos concluir que as simpatias não fazem mal para ninguém, desde que sempre seja desejado o bem.

Mas há também o outro lado, como vimos existem as simpatias de magia negra, que nem são recomendadas, justamente pelo perigo que elas podem trazer.

Quando você realiza rituais de magia negra você está mexendo com forças sobrenaturais da qual não conhece e pode ter pouco ou mesmo nenhum controle sobre elas.

Além disso quando desejamos, ou fazemos o mal para alguém isso por si ó pode ser perigoso, portanto antes de mexer com esse tipo de simpatia é importante ter muito cuidado, e muito estudo sobre elas.

Como já mencionamos elas não são indicadas, até mais se tiver uma forma de simpatia branca para o mesmo resultado.

Portanto, para resumir esse tópico a simpatia não mostra perigo quando feita para coisas boas, não tendo relação com nenhuma força ou energia ruim. Por outro lado, é preciso tomar todos os cuidados se o seu desejo é fazer simpatias que envolvem a magia negra.

Simpatias funcionam mesmo?

Esse tópico sobre o funcionamento das simpatias tem uma relação direta com o tópico de “como fazer simpatias” porque ali vai estar muito do que você precisa para que as simpatias funcionem.

Por exemplo, se você não seguiu tudo que estava para ser seguido dentro de um ritual, provavelmente essa simpatia não vai funcionar. Ou mesmo se você fez essa simpatia ‘’por fazer’’ sem colocar fé que isso poderia realmente acontecer, a sua simpatia também não vai funcionar.

Por isso não podemos dizer “sim” ou “não” quanto ao funcionamento da simpatia. A nossa resposta é: depende, você fez certo e acreditou no que fez?

Todas as pessoas que conseguem seguir todo o ritual da simpatia, e ainda acreditam e mantém a fé de que a simpatia vai dar certo, consegue fazer com que ela funcione.

Por isso o funcionamento de uma simpatia depende muito mais de você do que de qualquer outra coisa.

Tem como anular uma simpatia?

Lembra que comentamos também que é muito importante ter certeza do que deseja dentro de uma simpatia? Pois é! Isso acontece principalmente porque é muito difícil, ou praticamente impossível desfazer uma simpatia já realizada.

Isso mesmo que você acabou de ler, é bem difícil conseguir anular uma simpatia! Por exemplo, se você fez uma simpatia para amarrar a pessoa que você ama, e agora não quer mais ela por algum motivo, sentimos lhe dizer que você está com um problema.

O ideal nesse caso seria a pessoa ou alguém próxima a pessoa sentir que algo está errado e dessa maneira fazer rituais para desfazer a simpatia.

O que queremos dizer com isso é que é possível anular uma simpatia, desde que não seja a pessoa que a fez que anule, entendeu?

Por esse motivo, vamos reforçar mais uma vez, que você deve tomar o máximo de cuidado quando se trata de simpatia, ainda mais se essa simpatia envolve terceiros, isso pode ser ainda mais complicado.

No próximo tópico você vai saber o que faz se está desconfiado que alguém fez uma simpatia para você. Confira.

Como desfazer uma simpatia que fizeram para mim?

E estamos falando tanto em fazer simpatia, e quando nós somos os alvos e não desejamos aquilo para nossas vidas, como proceder?

Bom, nesses casos a primeira coisa que deve ser feita é se certificar que realmente alguém fez alguma simpatia ruim ou de amarração para você! Lembre – se sempre que também pode ser uma impressão sua, e você vai ficar por muito tempo colocando energia no que não deve.

1º Descobrir se foi submetido a uma simpatia

Para descobrir se você foi ou não submetido há uma simpatia o ideal é fazer uma consulta de orientação espiritual, mas se isso não for possível comece a observar aspectos que mudaram bruscamente na sua vida, como por exemplo, perdeu tudo do nada, começou a ganhar peso, está tendo azar em tudo que faz, ciúmes exagerado da pessoa amada, depressão, entre outras mudanças que podem ser significativas e você não encontrou nenhuma explicação para nenhuma delas.

Falamos para observar tudo que acontece ao redor, porque por exemplo, você pode estar com ciúmes excessivo realmente por motivos, se viu conversas, se descobriu traição e etc! Por isso nesse momento seu ciúmes pode ser explicado, por outro lado, se você nunca foi uma pessoa muito ciumenta e está sem motivos para isso, talvez a explicação pode ser mais para o lado da simpatia mesmo.

2º Banho de descarrego

O segundo passo é fazer um banho de descarrego! Na verdade esse banho deve ser sempre feito de tempos em tempos, justamente para mandar toda a energia ruim embora! Mas se você realmente acha que alguma simpatia foi feita, é hora de fazer um banho mais elaborado, como por exemplo, a base de pó de enxofre, deve ter muito cuidado ao realizar esse banho, porque ele pode trazer danos para a saúde quando feito de forma errada.

3º Jejum espiritual

Para desfazer simpatias você deve também fazer um jejum de substancias nocivas, por exemplo elimine cigarros, álcool ou qualquer tipo de droga durante 21 dias, o intuito aqui é conseguir manter seu corpo livre e limpo.

O jejum espiritual também é muito importante! Nele você também deve permanecer por cerca de 21 dias, comendo somente peixe, nesse período é muito importante que nenhuma carne branca ou vermelha seja ingerida.

4º Orações e Salmos

Se apegue a salmos! A oração tem um papel e um poder muito forte por aqui, por isso é de extrema importância se conectar ainda mais dentro dessa parte espiritual! Durante os 21 dias que tiver de jejum repita dois salmos, durante três vezes ao dia. Encerra no 22 dia fazendo a oração de São Marcos e de São Manso, com muita fé e devoção.

E assim como a simpatia deve ser feita a risca, tudo isso também! Respeite os dias, os horários, e faça tudo de acordo com as instruções para finalmente se livrar do que foi feito para você.

Também é muito importante guardar segredo, você não deve contar para ninguém que está tentando desfazer uma amarração, porque se o assunto começar a se espalhar tudo que você fez até aqui pode ir literalmente por água baixo, e não é isso que queremos, certo?

Além disso desfazer uma simpatia pode durar muito mais tempo do que a realizar, por isso é preciso paciência para se livrar.

Exemplo de simpatias

Simpatia de ano novo

O ano novo está quase dando as caras, menos de 90 dias e um novo ano está começando! E que tal fazer uma simpatia para garantir dinheiro e prosperidade o ano todo?

Essa simpatia só pode ser feita uma vez por ano, por isso é hora de aproveitar, e fazer logo na virada! Como o ano novo representa novos desafios, e também uma nova passagem, é a época ideal de mentalizar e fazer ações mágicas para a chegada do próximo ano.

Por isso, na virada escreva em uma pedaço de pequeno de papel a palavra ‘’falta de dinheiro’’, e coloque dentro de uma sacolinha juntamente com sal grosso, ou apenas coloque o papel sobre a superfície com sal grosso do lado.

Depois, jogue água e atei fogo, ficando sempre de costas enquanto o papel queima, nesse momento vá mentalizando uma série de coisas boas para o seu ano que está chegando.

Simpatia para se livrar de pessoas maldosas e com más intenções

Sabemos que ao nosso redor sempre tem aquela pessoa que está desejando mal ou mesmo não tem uma boa intenção conosco, né?

Para se livrar dessas pessoas o ideal é realizar um ritual de simpatia! Para isso você vai precisar de folha de papel, um limão e um ponte com tampa.

Para fazer você vai precisar picar o papel em pequenos pedaços, assim você deve escrever em cada um deles o nome da pessoa que deseja sair da sua vida, pois está acrescentando somente coisas ruins. Depois disso é essencial você fazer uma breve meditação e pensar em todos os motivos pelo qual você deseja que aquela pessoa saia da sua vida! Esprema os dois limões dentro de um pote, e coloque as tiras de papel dentro dessa solução, depois feche o pote e coloque no congelador, só retire o pote do congelado quando perceber que alcançou o resultado desejado.

Simpatia para ter o amor de volta

Essa simpatia é ideal para você que tanto busca o seu amor de volta! Para realizar essa simpatia você vai precisar de um prato comum, de uma vela branca e nova, e de uma faca.

Do lado de fora da sua casa, de preferencia em um local onde tenha bastante verde e elementos da natureza, coloque em sua mente a imagem do seu amor vindo até sua direção, com uma cara de muita felicidade.

Depois disso é hora de pensar em todos os momentos bons e de grande felicidade que vocês dois tiveram juntos, procure sempre reviver tudo que você sentia nessas ocasiões, foque sempre nos sentimentos bons como amor, felicidade, paz, tranquilidade, etc.

Esse passo da simpatia é um dos mais importantes, porque ele vai conseguir transmitir para todas as forças, tudo de bom que acontecia entre vocês, durante essa etapa o ideal é você respirar fundo, para que todos os pensamentos sejam mantidos.

Depois disso é hora de cortar a vela, com ajuda de uma faca, em três partes exatamente iguais.  Tente puxar o pavio dos pedaços cortados, para que seja possível os acender, assim no prato coloque os pedaços da vela, afim de formar um triângulo e acender.

No final de tudo isso você deve rezar um pai nosso e ainda repetir: ‘’(nome da pessoa amada), eu quebro seu anjo negro para que tudo que lhe impede de vir até a mim esteja sendo quebrado nesse momento, e que você sinta – se a vontade de estar comigo de novo. Que seja quebrado tudo que possa estar atrapalhando a sua volta. De onde você estiver, que volte.’’

É uma simpatia muito poderosa! Por isso mentalize e aguarde os resultados bons chegarem.

E não poderíamos deixar de colocar uma simpatia para casar logo, afinal, vira e mexe alguém enrola para casar, não é mesmo? essa simpatia traz resultados excelentes quando feita com muita fé. Com certeza Santo Antônio vai arrumar um casamento o mais breve possível.

O ideal é fazer a simpatia nos meses de Junho ou Junho, ou mesmo no dia de Santo Antônio, dia 13 de Junho, porém como essa simpatia é considerada de urgência, você não precisar esperar esse período para fazer, ela costuma funcionar o ano todo.

Para fazer essa simpatia você vai precisar de alguns materiais, como: 1 vela de Santo Antônio, papel e caneta,1 lenço, 1 imagem pequena de Santo Antônio (de qualquer material).

Para começar a fazer sua simpatia o ideal é forrar a mesa com um lenço, e nessa superfície que todo o processado deve ser realizado, tudo isso é necessário para que a força que você está colocando no ritual não seja direcionada para outras pessoas.

Depois pegue o papel o corte ao meio, escrevendo o nome completo do casal, um nome em cada pedaço e no final você deve colocar um pedaço em cima do outro, com os nomes se encontrando.

Depois disso é hora de acender a vela de Santo Antônio, e depois que ela queimou um pouco você deve jogar a cera que se formar sobre os papéis com os nomes, depois pode apagar a chama e não se desfaça da vela.

Agora é a hora de pegar a imagem do Santo Antônio, colocar no meio do lenço e amarrar as quatro pontas do lenço que cobre a superfície, fazendo uma trouxinha com a imagem dentro.

Você deve finalizar com a trouxinha contendo a imagem! Depois vá até um ligar que você julgue ser bonito, e enterre essa trouxinha lá! O local não precisa ser muito longe da sua casa, basta você realmente achar que o local tem sua beleza para ficar com algo de tanta importância para você.

Depois disso você deve rezar a oração do Santo Antônio todos os dias, sempre com muita fé até o seu pedido ser finalmente realizado.

Simpatia para arrumar emprego

Em tempos de crise não é nada fácil encontrar um emprego, não é mesmo? por isso pode ser uma ótima opção pedir uma ajudinha das simpatias! Essa simpatia que vamos apresentar auxilia para arrumar emprego ou mesmo para trocar por um emprego melhor.

Para fazer essa simpatia será necessário: 2 colheres de açúcar, 2 colheres de canela, 1 tira de papel e 1 vela branca de 7 dias! Você deve acender a vela, no papel você deve escrever o nome de um lado, e o emprego que você deseja do outro.

Depois é hora de misturar em um copo de água, o açúcar e também a canela!  Tanto a vela quanto o corpo devem ficar lado a lado, em um local onde ninguém possa tocar! Durante 7 dias que a vela vai estar acessa continue lançando seu currículo.

Se você gostou de ler sobre o nosso guia completo de simpatia continue conosco para conferir sempre mais sobre o assunto.

Veja também: