Erva Cidreira: o que é, para que serve, simpatia com erva cidreira

Sendo tão comum em jardins e praças públicas, a erva cidreira é um incremento valioso para a nossa saúde. Além de um chá bastante saboroso, a planta é adicionada a cosméticos e medicamentos, sendo bastante explorada também para banhos.

Anúncio

Vamos explicar melhor para que a erva serve e como realizar algumas simpatias com a ajuda dela.

Erva Cidreira

O que é a erva cidreira?

Conhecida cientificamente como Melissa officinalis, a erva cidreira se trata de uma planta medicinal pertencente a mesma família do boldo e hortelã. Comum no Brasil, a planta é uma aliada das funções gástricas, tendo uma ação direta contra os casos de gases tão corriqueiros.

Além disso, se mostra bastante eficaz em outros problemas estomacais e um extenso poder calmante. Por conta desse fator que casos de insônia, estresse, ansiedade e depressão podem ser aliviados de forma natural. Seus efeitos também se direcionam as cólicas, podendo ser aplicada moderadamente sem efeitos colaterais ruins.

Essa erva se destaca também pela rica quantidade de polifenóis, taninos, terpenos, flavonóides, ácido cafeico e ácido rosmarínico. Isso inclui a ação antioxidante, ajudando a prevenir sinais do envelhecimento do corpo.

Para que serve?

Como leu acima, a erva cidreira pode ser aplicada ao aprimoramento de nossa saúde, bem como a regulação dela. Os maiores benefícios da planta se concentram em:

Anúncio

Ação calmante

Existe um efeito sedativo que contribui diretamente para propiciar uma ação calmante. Por conta disso que os problemas com ansiedade, insônia e estresse diminuem consideravelmente ao longo do tempo. Os aromaterapeutas costumam usar o óleo essencial durante a terapia por seu efeito sedativo leve.

Problemas estomacais

Os problemas gástricos podem se amenizar com o uso da erva em chás. Estudiosos afirmam sobre a ação carminativa e antiespasmódica que trabalham a indigestão interligada com a tensão nervosa. Ou seja, os problemas gástricos que sentimos podem ser causados pelo estresse. Assim, o efeito ansiolítico e sedativo da cidreira se mostra eficaz nos sintomas gástricos.

Diminuição dos gases

Já que consegue relaxar os tecidos corporais, a produção de gases não fica tão intensa e incômoda.

Anúncio

Diminuição das cólicas

As cólicas menstruais costumam incomodar bastante e até limitar o cotidiano. Porém, isso pode ser diminuído com o uso do chá de cidreira, pois os tecidos responsáveis pela cólica relaxam gradualmente.

Ação antioxidante

Graças ao efeito antioxidante da planta, o envelhecimento celular vai se desacelerar, contribuindo com a vitalidade. Não o bastante, isso vai evitar a degeneração das células, prevenir contra câncer, proteger o coração e contra doenças cerebrais.

Simpatias com Erva Cidreira
(C) Direitos Autorais: I, KENPEI

Simpatia com erva cidreira

Você pode se valer de uma simpatia com a erva cidreira para que os seus caminhos sejam abertos e atraíam coisas boas. Esse ritual é bastante funcional para que consiga diminuir a carga negativa que se prende em você.

Anúncio

Além disso, o banho fortalece a sua imunidade e saúde, fazendo uma dissolução de cada influência negativa que te adoece. Desse modo, tudo aquilo que te causa mal-estar e tristeza, incluindo as pessoas, se afastará do seu caminho. Veja como prepará-lo:

Materiais

  • 3 litros de água;
  • Um punhado de folhas da erva cidreira bem generoso

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, leve a água e as folhas para ferverem juntas por 10 minutos. Você fará uma quantidade bem maior de chá do que de costume. Depois disso, deixe a mistura descansando enquanto segue o ritual;
  2. Tome um banho de higiene usando água e, se quiser, um sabonete neutro. Com a mistura já morna, derrame sobre o corpo do pescoço para baixo, se molhando o máximo possível. Focalize nas coisas boas que quer atrair e também nas negativas que quer afastar.
  3. Use roupas claras e faça uma oração ao seu anjo da guarda ou medite.

Banho de erva cidreira e anis

A combinação de erva cidreira com anis estrelado rende um banho energizante para te deixar vigoroso. Não apenas te limpa do mau humor e das energias negativas, como também ajuda a te proteger com elas. O preparo é bastante simples.

Materiais:

  • 3 litros de água
  • Um punhado de erva cidreira
  • Um punhado de anis estrelado

Modo de preparo:

  1. Leve a água e as ervas para ferver durante alguns minutos. Após a fervura terminar, desligue e espere amornar;
  2. Tome um banho de higiene usando o mínimo de produtos possíveis. Nesse ponto você apenas despejará a água preparada do pescoço para baixo, imaginando a carga negativa indo pelo ralo.
  3. Deixe o seu corpo secar naturalmente e faça uma oração em agradecimento ao seu anjo e para centralizar o seu espírito.

Banho de erva cidreira com alecrim

A combinação do alecrim com a erva cidreira resulta numa mistura poderosa que ajuda a levantar a sua moral. Por causa disso que se sentirá mais calmo, confiante para resolver problemas e com a autoestima elevada. Vai se tornar uma pessoa com atitude renovada e com força para mudanças.

Anúncio

Materiais:

  • 3 litros de água
  • Um punhado de folhas de cidreira
  • A mesma quantidade de folhas de alecrim

Modo de preparo:

  1. Leve a água, as folhas de erva cidreira e de alecrim ao fogo em uma panela, deixando que fervam por 10 minutos. Após desligar o fogo, deixe a mistura esfriando até que fique morna. Feito isso, basta coar e jogar a parte sólida em jardim ou mata;
  2. No banheiro tome um banhe de higiene simples usando apenas água ou com um sabonete neutro. Em seguida basta despejar sobre si a água do preparo, molhando cada parte do pescoço para baixo.

Sendo tão versátil, a erva cidreira contribui para uma gama de usos na melhora de nossa saúde. Felizmente, possui cultivo fácil, sendo facilmente encontrada em jardins e praças públicas. O melhor é que seu uso natural não possui restrições e não causa efeitos colaterais como alguns remédios fabricados.

Sobre as simpatias com erva cidreira, são opções poderosas para se limpar energeticamente e ter oportunidades de crescimento. Caso esteja buscando por meios de alimentar a sua energia, acredite, elas conseguem entregar bem mais do que isso. Ter a planta perto de você e da sua casa é uma excelente ideia para o acesso de um pequeno spa ao corpo e à alma.

Anúncio